
Parceria da Associação Nacional da Indústria da Música com o Grupo Eletrolar, que promove o evento, visa aumentar a presença da indústria da música junto aos magazines brasileiros. A iniciativa amplia a oportunidade de negócios para os compradores do varejo, ao oferecer a esses profissionais novas categorias que diversificam o mix de suas lojas.
A Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima) é a nova apoiadora institucional da Eletrolar Show, maior feira B2B da América Latina de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas e TI. Em 2017, o evento será realizado entre os dias 17 e 20 de julho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. A feira, que é o mais importante showroom desses segmentos, garante bons negócios e visibilidade dos produtos junto a qualificados compradores do varejo nacional e latino-americano.
Com a parceria, o Grupo Eletrolar, que promove a feira, amplia o portfólio de categorias expostas e contribui para a diversificação do mix de 26 mil pontos de vendas, representados no evento por mais de 30 mil visitantes. A Anafima, em contrapartida, passa a ampliar as oportunidades de negócios aos fabricantes do setor que têm, no segmento de eletromóveis, a oportunidade de dar maior escala à sua produção e ampliar a presença da categoria naqueles pontos de vendas.
O incremento nas vendas e nas margens de retorno que esses produtos podem oferecer ao varejo são grandes: o segmento de música é bastante diversificado e composto não só por instrumentos musicais, mas também por sistemas de áudio profissionais, automotivo e para o lar – todos com apelo para consumo junto aos clientes desses canais. “A parceria surgiu de uma necessidade da indústria da música de atender o Brasil em toda a sua dimensão. As redes presentes na feira têm escala nacional, formam um mercado pujante, composto por empresas com grande maturidade comercial”, diz Daniel A. Neves, presidente da Anafima.
Para Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar, ampliar a presença de segmentos que têm apelo junto ao varejo de eletromóveis é um esforço da organização para aumentar, ainda mais, a relevância da feira. “Reunimos, na feira, varejistas de todo o País e da América Latina, redes de grande, médio e pequeno porte, com atuação local e regional. Queremos estender o contato delas com o maior número possível de segmentos que podem beneficiar o trabalho desses compradores, encurtando as distâncias entre a indústria e o varejo”.
Para fortalecer o evento, além da iniciativa de ampliar o perfil de expositores da feira – tendência que se observa nas grandes feiras internacionais –, o Grupo Eletrolar também investe, a cada edição, na qualidade dos visitantes. A empresa patrocina a vinda de compradores de grandes redes que não têm sede em São Paulo, além de trazer também profissionais de compra de países vizinhos como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela.
Em 2016, a 11ª Eletrolar Show contou com o apoio institucional da Associação Latino-americana de Eletroeletrônicos e Bens Duráveis (ALE), Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletrônicos (Eletros), Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti) e Associação Brasileira dos Serviços Autorizados em Eletroeletrônicos (Abrasa).