A ANAFIMA, Associação Nacional da Indústria da Música, após a renovação do convênio com a APEX BRASIL, contratou Miguel De Laet para ocupar o cargo de gerente de projeto. Segundo Daniel Neves, presidente da entidade, “a contratação de um dos principais executivos do setor musical representa o compromisso da associação desde que foi fundada: trabalhar para buscar novas soluções para o crescimento das empresas”.
De Laet é especialista em publicidade pela USP e possui muita experiência em branding e planejamento estratégico. No segmento de instrumentos musicais, coleciona projetos bem sucedidos em seu currículo, sendo o reposicionamento da marca Eagle um dos mais expressivos. Além disso, foi responsável pelo desenvolvimento das novas identidades visuais das marcas Fuhrmann e Tecniforte.
O novo gerente de projeto afirmou ter aceitado o desafio “por admirar o trabalho da Diretoria da Anafima, que vem desenvolvendo um trabalho muito relevante em nosso setor”, além de observar “a oportunidade, como um meio de servir ao mercado como um todo”.
Para De Laet, um dos grandes desafios em seu cargo será auxiliar a indústria brasileira observar o mercado internacional como uma frente importante para a expansão do negócio e não como uma alternativa em tempos de crise no mercado interno.
O novo gerente inicia as suas atividades com a elaboração do planejamento estratégico setorial para 2015 junto à Diretoria da Associação. Outro ponto a destacar são as soluções que a Anafima deverá apresentar para o ano que vem com o intuito de auxiliar o segmento de instrumentos musicais, áudio profissional e automotivo na qualificação profissional de seus colaboradores e lideranças, bem como uma atuação representativa cada vez mais incisiva para a defesa dos interesses do setor.