ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música – faz parceria com Sebrae SP e mobiliza o setor em prol da administração e empreendedorismo
Capacitar 1500 mil empresas no mercado da música em dois anos é a meta ousada da ANAFIMA – Associação Nacional da Indústria da Música. Ousada, mas necessária. A entidade e o Sebrae SP se uniram sob o aval de Paulo Skaf, presidente da FIESP, para criar um ciclo de crescimento setorial.
A estratégia para o desenvolvimento é formar gestores capacitados para a atual realidade econômica, trabalhista e mercado consumidor, considerando ainda as características dos jovens geração G e as oportunidades futuras.
“Se o setor de serviços, como estúdios, produtores de show, escolas e lojas de áudio e música, entre outros, não estiverem amparados, será difícil o crescimento sustentável do mercado. Não podemos depender do acaso ou do governo”, explica Daniel A Neves, presidente da ANAFIMA, associação responsável pela parceria com o EAD do Sebrae SP. “Para que o mercado se desenvolva de forma saudável é mandatório pensar nos ecossistemas do mercado da música e isto não se limita ao varejo e escolas”, diz.
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* fonte: Música & Mercado