No comments yet

ANAFIMA tráz compradores para reuniões com empresas brasileiras

Anualmente a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promove o Projeto Carnaval juntamente com a ANAFIMA, entidade que conglomera as empresas proprietárias de produtos e marcas brasileiras.

A participação de empresários é realizada por meio das entidades setoriais, que são também responsáveis pelos convites aos compradores internacionais, formadores de opinião e investidores. A ANAFIMA é a entidade escolhida pelo Governo para promover a exportação.

O Projeto, em 2012, teve a participação de mais de 200 convidados estrangeiros (entre compradores, investidores e formadores de opinião) e representantes brasileiros de 34 segmentos dos setores da música, agronegócios, alimentos e bebidas, tecnologia, saúde, casa e construção, máquinas e equipamentos e economia criativa.

“Acreditamos que parte do que o Brasil é está demonstrado no Carnaval, que reúne tecnologia, inovação e criatividade, valores que também estão presentes na nossa forma de fazer negócios”, disse o secretário-executivo do MDIC, Alessandro Teixeira. “Além de um grande espetáculo, o Carnaval é também um negócio importante para as empresas brasileiras, que envolve diversos setores da economia. Nós trabalhamos com a visão de que esse evento cria possibilidades de negócios para o Brasil no mercado internacional”, completou.
Depois do Carnaval, os convidados participarão de agendas de negócios organizadas pela ANAFIMA. As atividades incluirão apresentação do mercado, rodadas de negócios, reuniões com empresários e visitas às fábricas.

Compradores internacionais no Brasil

O Projeto Carnaval é uma forma de conquistar a alma do comprador, estimulando o mesmo a compreender mais sobre a cultura brasileira. Para Silvio Dutra, presidente da ANAFIMA “É oportunidade excelente, visto que os compradores estão aqui e os formadores de opinião também”, explica. Para Daniel Neves, Vice Presidente da entidade “As fábricas tem a vantagem de obterem a visita e contato com o comprador internacional fora do ambiente externo. Eles estão completamente imersos na cultura e isto facilita o negócio”, conclui.

Inscreva sua empresa para a rodada de negócios

Sua empresa pode obter a chance de falar com estes compradores e iniciar ou aprimorar suas exportações. Para tal, os interessados devem entrar em contato com a ANAFIMA pelo número de telefone (11)  2087- 2389

Participantes do Projeto Carnaval 2013

Betty Heywood – NAMM

Tipo de negócio: Relacionamento internacional e uma das pessoas mais influentes na indústria mundial da música

País: Inglaterra e Estados Unidos

Diretora de Assuntos Internacionais para NAMM (Associação Internacional para a Indústria de Produtos de Música), atualmente localizada no escritório internacional da da NAMM na Inglaterra. Betty ocupa esta posição na NAMM há mais de sete anos e é responsável pela internacionalização da associação, relação com associações globais e oferece assistência à empresas internacionais presentes na feira NAMM, tanto em os EUA e no exterior. Mais recentemente, Heywood foi co-responsável pelo lançamento NAMM Musikmesse Rússia e Prolight + Sound Rússia com seu parceiro Messe Frankfurt. Com um Mestrado em Estudos Chineses, Betty viveu e trabalhou por muitos anos em Hong Kong e Xangai, com maior destaque para aempresa alemã de organização de feiras, Messe Frankfurt, onde ocupou o cargo de Gerente Geral de Feiras.


 

Ernesto Werner Veerkamp Hahne – Grupo Veerkamp

Tipo de negócio: Distribuição de áudio e instrumentos musicais; possui também lojas próprias

País: México

Experiente em comércio internacional, estudou também contabilidade, Ernesto trabalha no setor há mais de 35 anos e atua como Gerente de Compras na Casa Veerkamp, uma das maiores distribuidoras e proprietárias de lojas do México. Com vasto conhecimento da indústria e experto em produtos, sua principal função é avaliar oportunidades para compras e distribuição em seu país.


Thomas Dirk von Veerkamp Gillner – Grupo Veerkamp

País: México

Tipo de negócio: Distribuição de áudio e instrumentos musicais; possui também lojas próprias

Conhecido em toda indústria internacional, Thomas Veerkamp é Gerente de Marketing da Casa Veerkamp. Atuando há  mais de treze anos na indústria, profundo pesquisador de mercado mexicano e internacional, Thomas avalia as questões das atividades de marketing para o Grupo Veerkamp.Estudou Marketing e MIS, em Miami, EUA.

 


 Francesco Monzino – Grupo Carish

País: Itália

Tipo de negócio: Importação e exportação de produtos de áudio e instrumentos musicais; editora

Membro da 8ª geração da familia Monzino. A empresa familiar com sede em Milão, que começou como um luthier e uma loja de música em 1750.Com 30 anos de idade e licenciatura em administração de empresas pela Universidade Bocconi, em Milão, possui mestrado em Administração Geral da Universidade Carlos III de Madrid, Espanha.Com ampla carreira internacional, aperfeiçou seus estudos em diversos paises da Europa, America do Sul e Norte até que em 2008 começa a trabalhar, quando finalmente se juntou Carisch e a empresa da família.Na Carisch, atuou como assistente do CEO até o atual cargo de gerente de vendas internacionais, e como gerente regional na Espanha.

Noticia cedida pela Música & Mercado

Post a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.