O comunicado fala principalmente sobre o plugue dos cabos de força na versão antiga e orienta o comerciante a como trocar os equipamentos da marca adquiridos antes de 2009
A tradicional empresa brasileira de equipamentos de áudio divulgou um comunicado alertando todos os seus revendeores do Brasil sobre a fiscalização do Inmetro a respeito de plugs de cabos de força ainda na versão antiga de conexão com a tomada brasileira.
No texto, eles pedem que lojistas verifiquem seus estoques para produtos da marca comprados antes de 2009, no padrão antigo e dão as diretrizes para a troca, sem custos.
Abaixo, o comunicado da empresa:
“Prezados senhores lojistas revendedores de produtos eletroeletrônicos.
A Ciclotron Indústria eletrônica lTda. Vem por meio deste, fazer-lhes um alerta.
O Inmetro tem realizado fiscalização e autuação, nas lojas (revendedores) onde esses produtos são revendidos. A fiscalização está sendo feita principalmente no cabo de força, mais especificamente, no seu plugue. Eles estão autuando (apreendendo o produto e multando), aqueles que o cabo de força não estão em conformidade com o novo padrão da norma ABNT NBR 14136:2002, que são essas novas tomadas, tão comentadas pela imprensa em geral, de 3 pinos redondos ( 2 pólos + terra) porém, com formato utilizado unicamente no Brasil, (foto ao lado).