No comments yet

Comercial de incentivo ao estudo musical será visto por milhões

A iniciativa da Música & Mercado e Anafima de veicular no Brasil o comercial ‘É hora de fazer música’, tem a sua versão em português e aprovado para veiculação em duas mídias

Já está disponível a versão em português do comercial ‘É hora de fazer música’. Produzido pela Namm Foundation (Fundação da Associação Norte-Americana da Indústria da Música) com o nome de ‘Just Play: Twinkle’, o comercial é exibido nos países de língua inglesa e espanhol e busca incentivar, e inspirar, o estudo musical em diversos instrumentos com foco em todas as idades.

O comercial,  filmado pela M-Criative mostra as facilidades de tocar um instrumento e que a atividade não está restrita a obrigação de escolher a música como profissão. Para Daniel Neves, CEO da Música & Mercado, empresa escolhida para a promoção da publicidade no Brasil, “o filme mostra que fazer música não está ligado ao ‘dom’. Muitas vezes as pessoas confundem vocação com o exercício de uma atividade. Fazer música faz bem a saúde. Este é o ponto.”, explica.

A idéia do filme deriva de uma pesquisa realizada pelo Instituto Gallup (2013/EUA), que revelou que 85% das pessoas que não tocam nenhum tipo instrumento gostariam de tocar.

 

 

Inicialmente, 4 milhões de pessoas verão comercial

A  Música & Mercado e a Anafima (Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio) foram escolhidas pela Namm para  adaptar o comercial aos padrões brasileiros e divulgá-lo no território nacional e, até o momento, duas empresas de mídia indoor já liberaram a veiculação do comercial em suas grades.

A primeira, Mídia Indoor, atua na região Nordeste do País e alcança 3 milhões de pessoas ao mês. Entre seus locais de atuação estão o Shopping Aracati, Shopping Tropical e Sebrae. De acordo com o executivo Hélio Costa, serão dez inserções por dia do ‘É Hora de Fazer Música’ nas mídias da empresa.

Já a segunda é a Janela Mídia Indoor, que atua na região na cidade de Catalão e Ouvidor, em Goiás. Suas TVs localizam-se em em lotéricas, academias, supermercados, órgãos públicos, entre outros. Ao todo são quase 40 pontos fixos que alcançam 1,2 milhão de pessoas por mês.

Daniel Neves, vice-presidente da Anafima e CEO da Música & Mercado, acaba de anunciar que também irá disponibilizar o comercial para lojistas interessados em divulgá-lo em seus estabelecimentos e não só: “Este é um momento em que temos que dar as mãos e construir um mercado melhor e maior. Iremos disponibilizar o link para todos os interessados, de lojistas a fornecedores indo para instituições e interessados de qualquer setor. A música é para todos”, disse.

Abaixo, você confere o comercial ‘É hora de fazer música’ na íntegra – se você quiser recebê-lo e divulgá-lo, envie um e-mail para: social@musicaemercado.com.br.

Post a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.