No comments yet

Copa do mundo deverá ter instrumentos musicais licenciados

A diretoria da ANAFIMA se reúne com a Globo Marcas, empresa responsável pelo licenciamento da marca World Cup 2014

Com a proximidade da Copa do Mundo no Brasil, empresas de diversos setores estão iniciando o processo de licenciamento para os produtos com a marca oficial da Copa. A diretoria da ANAFIMA se reuniu com os responsáveis na Globo Marcas para falar sobre a importância do licenciamento estar de acordo com a categoria de produtos.

“Diversos setores já iniciaram o processo de licenciamento para instrumentos musicais, entretanto são empresas fora do mercado da música”, explica Daniel Neves, vice presidente da ANAFIMA.

Para Silvio Dutra, presidente da entidade, “A indústria da música deve encabeçar esta categoria de produtos. São milhares de vuvuzelas, pandeiros e caxixis que serão distribuidos por indústrias que não se relacionam com o setor”, explicou o presidente, na reunião realizada na feira, em setembro passado.

Para a ANAFIMA, o mercado deve se preocupar com o mercado potencial que também está fora das lojas de instrumentos. “Carlinhos Brown e a comissão da Copa já patentearam a caxirola, um instrumento baseado no Caxixi, entretanto, milhares de turistas também buscarão pandeiros, tamborins e outros instrumentos. É hora da indústria da música tomar frente neste projeto.

Leia mais:

Para entrar em contato com a Globo Marcas e obter informações sobre licenciamento:

[box type=”info” head=”Globo Marcas “]Rodrigo Pereira 11 – 5112 4400 / 11 – 5112.4062 rodrigo.costa.pereira@tvglobo.com.br[/box]

 

Post a comment

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.