Redução de imposto para instrumentos musicais • Carta ao Senador Cristovam Buarque, esta ANAFIMA esta cuidando para que as medidas sejam tomadas. Preencha seus dados abaixo e esta carta será enviada ao Senador
Proposta para desoneração para instrumentos musicais
.
Estimado Senador Cristovam Buarque
- Esta ANAFIMA, Associação Nacional dos Fabricantes de Instrumentos Musicais e Áudio, bem como o CONAV, Conselho Nacional do Varejo de Instrumentos Musicais e Áudio, e SINDIMUSICA, Sindicato Patronal e seus membros não concordam com tal Projeto de Lei, visto os problemas que acarretariam ao setor.
- Quebra ou grave problema ao comércio e setor de serviço;
- Quebra da indústria brasileira e importadores/distribuidores; demissões;
- Falta de instrumentos funcionais para a fiscalização do processo de compra e reincidência da compra por parte do músico;
- Possibilidade das igrejas entre outros criarem CNPJ de orquestras para a compra em escala de instrumentos;
- Problemas futuros com assistência técnica dos produtos importados diretamente no Brasil
O aumento da produção musical e trazer divisas para o Brasil. Quanto mais gente tocando e maior o número de composições, maior a receita limpa que o Brasil pode receber. Ao passo que, se não colocarmos atenção nisso, o número de composições de outros países será maior e a receita sobre direito autoral sairá do Brasil. Simples assim..
.
Apenas como referência, um país desenvolvido é medido também pelo número de patentes e direitos autorais que possui. Outro exemplo: a família Jobim recebe por volta de US$ 2 milhões por ano de direitos autorais somente pela música “Garota de Ipanema”, que é a segunda mais tocada no mundo. A família de Vinicius de Moraes, idem.
.
A isenção fiscal para equipamentos que ajudem a produzir música não é benesse. Significa movimentar a cadeia produtiva e a economia da música.
.
Talento não escolhe berço.
Por essa questão, alterar tanto o Projeto de Lei PLS 329/2015 como feito com o PL 566/2015 que prevem o beneficio da compra de instrumentos musicais sem impostos somente para músicos com carteira da OMB, orquestras e bacharéis é de extrema urgência.
.
Apoiamos a compra de instrumentos, áudio e periféricos sem impostos para TODOS e uma política industrial séria para o setor, além da isenção de impostos específica para as fábricas do Brasil.
Daniel A. Neves – Presidente
Comment(1)
Adriano says:
26/10/2016 at 20:32Sim , música é cultura , precisamos de mais educação musical neste país !!!